Agendamento Poupatempo Suzano

Informações sobre agendamento para o Poupatempo Suzano você pode conferir aqui. Se você precisa agendar um atendimento para RG, CNH, Carteira de Trabalho, Seguro-Desemprego, entre outros serviços, veja neste texto como funcionam os procedimentos.

Nós vamos apresentar um passo a passo completo para você reservar uma data e um horário no Poupatempo Suzano. Acompanhe as orientações até o final e veja também informações importantes relacionadas a documentos e taxas que devem ser pagas.


Agendamento no Poupatempo: serviços

Os serviços apresentados nesta relação devem obrigatoriamente ser agendados. Você não poderá ser atendido (a) caso não tenha reservado data e horário.

⇒ Cadastro de Emprego

⇒ Carteira de Trabalho

Serviços para 1ª via, 2ª via e via de continuação.

⇒ Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Serviços para 1ª Habilitação, Reabilitação de permissionário, Adição/Mudança de Categoria, 2ª Via, Troca da permissão para dirigir pela CNH definitiva, Processo de Suspensão e de Cassação, Renovação com exame médico fora do Poupatempo e Renovação com exame médico no Poupatempo.

⇒ Entrada no seguro-desemprego

⇒ RG – Carteira de Identidade

Serviços para 1ª via e 2ª via por perda, furto, roubo, mau estado de conservação ou documento vencido.

⇒ Detran-SP

Serviços relacionados a veículos


Agendamento Poupatempo Suzano: como fazer

O agendamento é feito pelo portal do Poupatempo. Caso seja o seu primeiro acesso, será preciso fazer um rápido cadastro. Confira as orientações:

1. Acesse o site oficial do Poupatempo pelo endereço https://www.poupatempo.sp.gov.br.

2. Clique no botão ‘Entre ou Cadastre-se’.

3. Logo depois, clique novamente no botão ‘Cadastre-se’.

4. Digite o seu CPF e clique em ‘Avançar’ para prosseguir com o cadastro.

5. Após finalizar o seu cadastro, retorne à página inicial do site do Poupatempo e clique no botão ‘Agendamento’.

6. Informe seus dados de acesso (pode ser CPF, RG, telefone OU e-mail e também a senha); ao finalizar, clique no botão ‘Entrar’.

7. Na próxima tela você deve selecionar o serviço que deseja agendar. Para este tutorial, vamos escolher o atendimento para emissão do RG.

8. Após selecionar o serviço que você precisa, clique no botão “Local”.

9. Selecione o Poupatempo Suzano.

10. Escolha a data.

11. Em seguida, escolha um horário.

12. Em seguida, você precisa informar se o agendamento é apenas para você, para você + algum dependente ou somente para algum dependente.

13. Na tela seguinte, você deverá informar os seguintes itens:

  • Gênero
  • Serviço a ser agendado (1ª ou 2ª via)
  • Número do seu RG
  • Nacionalidade (Brasileiro ou Naturalizado ou Português com Título de Igualdade)

No caso de agendar para um dependente, também será necessário informar os dados da pessoa, bem como o grau de parentesco. O Poupatempo considera como dependente avô, avó, mãe, pai, filho e filha.

14. Ao finalizar, clique em “Prosseguir agendamento”.

Pagamento

Para pagar pelo serviço, você pode entre débito em conta, boleto bancário ou agendar sem pagamento. Veja como funcionam as três opções:

Pagar por débito

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander

Escolha o banco desejado e depois clique em “pagar com débito online”. O site do banco abrirá em uma nova janela, assim você deverá acessar e fazer o pagamento. É preciso desabilitar o bloqueador de pop-ups do seu computador. Imprima o comprovante, pois será necessário apresentar no posto.

Pagar por boleto bancário

Para pagar com boleto, é só clicar no botão “Imprimir o Boleto Bancário”. O documento será apresentado na tela, e você poderá quitar a taxa em qualquer banco. Lembre-se de desabilitar o bloqueador de pop-ups.

Agendar sem fazer o pagamento

Se você preferir, também é possível pagar a taxa no próprio posto. Para fazer isso, clique em “Agendar sem pagamento”. No Poupatempo é você pode pagar com dinheiro ou com cartão de débito de qualquer banco.


Protocolo de atendimento

Após a confirmação, será exibido o protocolo confirmando o agendamento. Imprima o documento ou anote o número em algum lugar, pois você precisa apresentá-lo no dia do atendimento.


Documentos e taxas

Não deixe de conferir a lista de documentos e taxas que precisam ser pagas pelo serviço agendado. Os atendimentos de RG podem ser pagos com antecedência. Já os débitos correspondentes à CNH devem ser pagos no próprio posto, com dinheiro ou cartão de débito. Os pedidos referentes à Carteira de Trabalho e seguro-desemprego não possuem taxas.


Agendar por telefone: como funciona

O programa também disponibiliza o Disque Poupatempo para o cidadão fazer o agendamento. Veja os números:

☎️ 0800 772 36 33 (ligação gratuita de telefone fixo)

? (11) 2930-3650 (sujeito a cobrança da operadora de celular)


Como cancelar o agendamento do serviço

Se você não puder mais comparecer no dia marcado, lembre-se de cancelar agendamento no Poupatempo. Os procedimentos são simples:

1. Acesse a página inicial do site do Poupatempo.

2. Clique no botão “Agendamento”.

3. Caso seja necessário, faça o login novamente.

4. Na página seguinte, você verá todos os agendamentos; localize o ícone de uma lixeira e clique sobre ele.

5. A seguinte mensagem será exibida no site: “Deseja realmente excluir o item?”; clique em “Ok” para concluir o cancelamento.


Endereço do Poupatempo Suzano

? Rua Sete de Setembro, 555, Jardim Iraí (dentro do Suzano Shopping).


Horário de Atendimento do Poupatempo Suzano

? Segunda a sexta-feira: das 8h às 18h

? Sábado: das 8h às 13h

Você acabou de conferir as informações sobre o agendamento para o Poupatempo Suzano. Se elas já foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Agendamento Poupatempo Suzano
5 (100%) 1 voto