Agendamento de RG Poupatempo Bauru

Confira as orientações e veja o que é necessário para fazer rg Poupatempo Bauru

A lista de documentos que o Poupatempo Bauru pode emitir para os moradores dessa cidade é bem extensa, mas é inegável que as solicitações de RG são as dominantes.

Em parte, porque esse documento é básico e pedido em muitos lugares; é por isso que eles são os mais perdidos, roubados ou furtados.

Utilizando o Poupatempo Bauru, os cidadãos conseguem um documento novo em poucos dias, mantendo-se o seu número.

Enquanto a carteira de identidade é preparada, a pessoa recebe um comprovante da solicitação que costuma ser aceito como substituto, com a condição de que o RG pronto seja mostrado depois.

A quantidade de pessoas que pedem documentos diariamente é muito alta e, há um pouco de tempo, as unidades ficavam completamente cheias, sendo difícil até garantir que todos tivessem a solicitação de RG recebida.

Para solucionar, o governo do Estado de São Paulo passou a exigir que os cidadãos façam agendamento, seja ele via telefone ou virtual.


Agendamento RG pelo telefone Poupatempo Bauru

Esse agendamento é de graça e pode ser feito para a emissão de qualquer via. Entretanto, apenas o responsável da pessoa menor de idade poderá agendar e é preciso que ela também compareça ao Poupatempo Bauru no dia do atendimento.

Os telefones são:

Ligações de telefone fixo

  • (11) 4135-9700: Capital e Grande São Paulo
  • 0300 847 1998: demais municípios do estado de SP

Ligações de celular

  • (11) 4135-9700: todos os municípios do estado de SP

A central telefônica faz agendamentos em todo o Estado. Por causa disso, o requerente terá de especificar que quer a emissão em um posto de Bauru.

Através do contato telefônico, o requerente também recebe informações sobre documentos e taxas.

Além disso, e permitido que os cidadãos desmarquem os agendamentos já realizados e essas pessoas podem marcar um novo dia posteriormente.

Agendamento de RG Poupatempo Bauru


É possível fazer agendamento de RG no Poupatempo Bauru para outra pessoa?

Há algumas circunstâncias nas quais é possível agendar emissão de RG para terceiros e uma delas é quando se trata de alguém menor de idade.

Quem está abaixo dos 18 anos precisa que seus pais ou responsáveis liguem para o Poupatempo Bauru para agendar, inclusive porque a documentação destes será pedida.

Os procuradores legais também podem agendar emissão de carteira de identidade para as pessoas que eles representam.

Os documentos desses procuradores e os documentos do representado serão pedidos na hora de agendar e na hora de fazer o RG.

Por fim, os agendamentos virtuais podem ser realizados por terceiros, desde que eles tenham um e-mail e o CPF de quem precisa da carteira de identidade.

Pelo telefone do Poupatempo, apenas nos dois casos especificados acima (menores de idade e procuração legal).


Agendamento de RG no Poupatempo Bauru pelo celular

O aplicativo SP Serviços fez com que o agendamento no Poupatempo ficasse mais moderno.

Feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, identificada como CODESP, esse app mostra agendamentos programados, realiza novos agendamentos e dá informações sobre procedimentos necessários para a emissão do RG e de outros.

É simples colocar o SP Serviços no dispositivo móvel: se for IOS, basta procurar pelo ícone da Apple Store, abri-la e escrever o nome do app para baixa-lo.

Se o usuário quer esse aplicativo em um desktop, pode usar o https://itunes.apple.com/br/app/sp-servi%C3%A7os/id879855533?mt=8.

Para os usuários do Android, é necessário selecionar a Google Play Store e depois escrever SP Serviços.

Para baixa-lo fora da loja de app, usando o navegador do desktop ou mesmo do smartphone, usa-se: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.prodesp.spservicos&hl=pt_BR.

Pelo desktop, também se pode usar o site da rede Poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br/.


Taxas para fazer RG no Poupatempo Bauru

O documento só é pago quando é feito da segunda vez em diante (consulte a taxa de RG).

Porém, mesmo quem faz o RG nessa condição pode ter gratuidade se comprovar que o Poupatempo Bauru errou na emissão de alguma informação e que o RG tem 90 dias ou menos.

Pessoas que se comprometem com o atestado de pobreza não precisam pagar a taxa do documento de identidade, mas o Poupatempo Bauru precisará ver um comprovante de renda ou de benefício social.

Por fim, mulheres que tenham 60 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais também não precisam pagar nada.

Agendamento de RG Poupatempo Bauru


Documentos para fazer RG no Poupatempo Bauru

Quem solicita o documento de identidade tem de levar comprovante de residência, CPF (se quiser), comprovante de casamento ou nascimento, tipagem sanguínea e o registro PIS/PASEP.

As pessoas menores de idade podem não ter comprovante de renda e servirá o documento em nome do responsável legal.

A recomendação geral é que as pessoas façam um RG novo quando o seu já foi emitido há mais de dez anos; nesse caso, o Poupatempo Bauru exigirá que o documento a ser substituído seja mostrado.

Para segunda via decorrente de furto, perda ou roubo, será necessário ter feito boletim de ocorrência.