Agendamento de RG Poupatempo Cidade Ademar

Veja como funciona o agendamento RG Poupatempo Cidade Ademar para fazer primeira e via segunda via do documento

O Poupatempo da Cidade Ademar é uma das várias unidades desse sistema estadual e possibilita aos paulistas fazer o RG de forma muito rápida.

Com grande estrutura, ele também tem atendimentos que antes eram feitos somente nas unidades do Detran ou da Polícia Federal, como a emissão de carteira de motorista definitiva ou de antecedentes criminais.

A maioria dos atendimentos na rede Poupatempo só é possível com agendamento, que pode ser feito pela Internet ou pelos telefones.

É permitido que o cidadão desmarque o agendamento feito e não há carência para que ele faça outro.

Além disso, todas as taxas de emissão de documentos são mostradas virtualmente, bem como os casos nos quais o governo estadual oferece isenção.


Regras para fazer RG no Poupatempo Cidade Ademar

Para a emissão do RG na Cidade Ademar, não é mais necessário levar duas fotos 3×4, como as pessoas eram orientadas antes.

Agora, é o próprio Poupatempo que faz essas fotos, apesar de os requisitantes deverem evitar roupas como tomara que caia ou regata.

Quem não tiver laudo médico também não poderá ficar com acessórios no rosto ou cabeça.

Se quem está requisitando o RG tem idade inferior a 16 anos, terá de estar com um responsável. Os documentos que o Poupatempo Cidade Ademar pedirá são certidão de casamento ou nascimento do responsável, seus documentos pessoais e a certidão de nascimento do menor.

Agendamento de RG Poupatempo Cidade Ademar


2ª via de RG no Poupatempo Cidade Ademar

Tratando-se de segunda via, o cidadão que foi furtado, roubado ou perdeu o documento precisará mostrar boletim de ocorrência.

De fato, esse procedimento policial é importante para que o RG seja bloqueado e pessoas mal-intencionadas não possam usá-lo em golpes ou demais crimes.

Muitos cidadãos fazem nova via do RG porque a foto do anterior já estava muito desatualizada ou porque ele sofreu algum dano. Sendo assim, não é preciso fazer um boletim de ocorrência, mas a carteira de identidade deteriorada tem de ser levada.


Taxas e gratuidade para fazer RG no Poupatempo Cidade Ademar

A gratuidade é garantida a quem faz o RG pela primeira vez, àqueles que estão substituindo o documento por causa de erro de digitação, aos idosos e àqueles que não puderem pagar porque se enquadram na faixa de pobreza. Para todos os demais, a taxa pode ser consultada nesta página.

A respeito da substituição de RG por causa de erro de digitação, deve-se pedir a troca em até três meses. Depois desse período, o documento terá a emissão cobrada quando o cidadão quiser trocá-lo.


Poupatempo Cidade Ademar agendamento

Muitos escolhem fazer o agendamento pelo site do Poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

O processo é rápido: clica-se em RG e nas demais opções especificadoras que o site mostrar: que tipo de via é, qual é a condição de nascimento da pessoa, a idade e a razão para querer um novo documento.

Com todos esses detalhes, o Poupatempo vai mostrar orientações para emitir a carteira de identidade.

A página também tem um quadrado no canto inferior com a escrita “Olá, vamos agendar?”.

Colocando o mouse sobre ele, os documentos mais emitidos pelo Poupatempo são mostrados e a pessoa poderá clicar nele para agendar.

O RG está na primeira opção e, clicando nele, o “chat” continua e faz perguntas a respeito da naturalidade do indivíduo, a sua idade e o motivo para emitir de novo uma carteira de identidade.


Como fazer agendamento no Poupatempo por telefone?

As pessoas da Cidade Ademar podem agendar a sua carteira de identidade no Poupatempo usando o (11) 4135 9700, no caso de fazerem a ligação de um aparelho celular.

Para as pessoas que usarão um telefone fixo na região metropolitana ou capital paulista, o número será o mesmo e, se for nas demais cidades, será 0300 847 1998.


Como agendar RG no Poupatempo pelo telefone?

O agendamento via telefone pode ser realizado a qualquer hora e em todos os dias, recomendando-se que o cidadão anote todas as informações.

O Poupatempo pode dar um protocolo, que também tem de ser anotado pelo cidadão e levado no dia de fazer o documento.


Poupatempo Cidade Ademar telefone

Ele funciona entre as 7h e as 19h de segunda a sexta e entre as 7h e as 13h aos sábados. Está localizado na Avenida Cupecê, no número 5.497, no bairro Jardim Miriam. Para contatar essa unidade, liga-se para 0800 770 3633, mas esse número não servirá para os agendamentos: apenas os outros fornecidos acima.


Poupatempo agendamento telefone

O agendamento pelo telefone do Poupatempo é tão prático e simples como o agendamento virtual e as pessoas podem usá-lo quando quiserem.

Entretanto, deve-se fazer um agendamento a parte para cada documento: se é preciso fazer uma CNH definitiva e um RG, é preciso agendar duas vezes e talvez não sejam no mesmo dia.

O guichê do Detran e a área do Instituto de Identificação são independentes: sendo assim, é possível que a pessoa tenha de ir ao Poupatempo Cidade Ademar duas vezes.