Agendamento de RG Poupatempo Mogi das Cruzes

Entenda como funciona o processo para agendar RG no Poupatempo Mogi das Cruzes

A emissão de carteira de identidade é um dos serviços mais simples que o Poupatempo Mogi das Cruzes faz.

Como o Poupatempo tem diversos serviços e muitos cidadãos o procuram diariamente, instituiu-se o agendamento prévio.

Sendo assim, nenhum cidadão mogiano emite sua carteira de identidade sem ter acessado antes o agendamento.

Todo cidadão pode agendar a carteira de identidade quantas vezes for preciso: se não puderem ir ao Poupatempo Mogi das Cruzes para fazer o documento, é possível cancelar e escolher outra data, considerando aquelas que a instituição tenha disponível.

Para a retirada da carteira de identidade, o cidadão só precisará mostrar o comprovante dado pela atendente no dia da emissão.

Caso não possa buscar o RG, é só entregar esse comprovante a alguém de confiança e pedir que essa pessoa o retire.

Ressalta-se que o mogiano precisa ir buscar seu RG em até seis meses para que ele não seja destruído pelo Poupatempo.


Passo a passo agendamento Poupatempo Mogi das Cruzes RG

As unidades do Poupatempo não têm sites únicos para agendamento: trata-se de um sistema para o Estado todo. Primeiramente, é preciso acessar https://www.poupatempo.sp.gov.br/ e selecionar a bola vermelha correspondente aos agendamentos.

O site do Poupatempo pedirá o login e a pessoa que o esqueceu poderá recuperá-lo. Para quem faz agendamento pela primeira vez, será preciso unicamente se registrar.

Depois disso, deve-se escolher “RG” e a unidade de Mogi das Cruzes para que o Poupatempo mostre as horas e as datas disponíveis.

Quando o cidadão escolher, um e-mail será mandado com as informações referentes a esse agendamento. Entretanto, pode-se acessar de novo a agenda do Poupatempo a qualquer hora e consultar esses dados.

Agendamento de RG Poupatempo Mogi das Cruzes


Poupatempo agendamento Mogi das Cruzes pelo celular

Mesmo que o agendamento pela Internet seja simples, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo tornou-o ainda mais fácil com o aplicativo SP Serviços. Para usá-lo, a pessoa deve ter sistema IOS ou Android e ele é gratuito.

Fazendo a instalação, será preciso registrar-se para ver a mesma agenda que o site do Poupatempo mostra. Quem já fez agendamentos utilizando o site oficial pode usar o mesmo login; já quem usa o SP Serviços pela primeira vez terá de cadastrar uma senha.

Qualquer um que procurar pelo aplicativo SP Serviços precisará confirmar que ele é oferecido pela PRODESP.

No caso se isso não estar visível ou de o desenvolvedor ser outro, o download não pode deve ser realizado porque é um software imitação.


Agendamento Poupatempo Mogi das Cruzes telefone

Mesmo com muitas pessoas fazendo tudo online, é claro que ainda existem os paulistas que não podem agendar virtualmente ou mesmo não o querem.

Para eles, o Poupatempo Mogi das Cruzes pode agendar utilizando o telefone 0800 772 3633.

Assim como nos agendamentos pelo site ou aplicativo, pode-se desmarcar e remarcar.


RG Poupatempo Mogi das Cruzes entrega

A carteira de identidade fica pronta em poucos dias: até cinco dias úteis. Em certos casos, o cidadão de Mogi das Cruzes pode determinar urgência e, com isso, o Poupatempo emite a documentação mais rápido.

Algumas das circunstâncias incluídas são a tomada de posse no concurso público e procedimento de saúde que exija o RG. Entretanto, o Poupatempo necessitará de um comprovante dessa urgência.

Agendamento de RG Poupatempo Mogi das Cruzes


RG Poupatempo Mogi das Cruzes documentos

A documentação básica para quem faz uma carteira de identidade é CPF (para quem tem), certidão de casamento ou nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e tipagem sanguínea.

Os menores de idade só podem fazer RG no Poupatempo Mogi das Cruzes se estiverem com seu responsável e ele tiver os próprios documentos.

A foto 3×4 precisará mostrar claramente o rosto do cidadão; dessa forma, são vetados quaisquer acessórios que possam prejudicar essa identificação. O fundo dela precisa ser branco, o cidadão não pode vestir regata ou tomara que caia e não deve haver data.

Nas segundas vias, há documentos adicionais. Para a pessoa que faz a nova via por mau estado do RG anterior deverá leva-lo. Nos casos em que houve roubo, perda/extravio ou furto, o cidadão precisará primeiro registrar o Boletim de Ocorrências e leva-lo ao Poupatempo Mogi das Cruzes no dia de fazer o RG. A isenção da taxa é para quem tem 60 anos (mulheres) ou 65 (homens), para quem faz declaração de pobreza e documentos com erro de emissão.