Como fazer agendamento para o Poupatempo Osasco

O Poupatempo Osasco está entre os postos  mais procurados pelas pessoas, pois através dele é possível realizar uma série de procedimentos importantes para o dia a dia, além de resolver outras questões essenciais para quem deseja documentos mais específicos.

Desde a sua inauguração, em 2008, o posto costuma receber em média 120 mil usuários por mês. Ao todo, já contabilizou mais de 11 milhões de atendimentos realizados.

Assim como acontece em outras unidades, com o Poupatempo Osasco as pessoas também têm a oportunidade de realizar diversos serviços, e de acordo com dados do Governo do Estado, o órgão mais procurado é o Detran.

Mas vale ressaltar que além dele também é possível fazer o requerimento de atestados de antecedentes criminais, e utilizar o e-poupatempo, voltado para serviços públicos oferecidos via internet. Tudo para facilitar ainda mais a vida dos cidadãos.


Serviços com agendamento no Poupatempo Osasco

Para os serviços listados abaixo, você precisa fazer o agendamento pela internet ou pelo telefone:

Cadastro de Emprego

Carteira de Trabalho – 1ª e 2 ªvia

CNH – 1ª Habilitação, Reabilitação de permissionário, Adição/Mudança de Categoria

CNH – 2ª Via, Troca da permissão para dirigir pela CNH definitiva

CNH – Processo de Suspensão e de Cassação

CNH – Renovação com exame médico fora do Poupatempo

CNH – Renovação com exame médico no Poupatempo

Entrada no seguro-desemprego

RG – Carteira de Identidade (1ª e 2ª via)

Serviços relacionados a veículos


Como agendar um serviço no Poupatempo Osasco

1ª etapa – cadastro

A primeira providência para agendar um serviço pela internet é se cadastrar no portal oficial do Poupatempo.

2ª etapa – agendamento

Após concluir o seu cadastro, você poderá fazer o agendamento. Veja como funciona:

1. Entre no site do Poupatempo através do link www.poupatempo.sp.gov.br.

2. Clique no botão com ícone de “Agendamento”.

3. Para acessar, digite seu CPF, e-mail ou RG, além da senha que você cadastrou.

4. Em seguida, é preciso selecionar o serviço para agendar. Neste tutorial vamos fazer o agendamento do serviço de RG – Carteira de Identidade.

5. Na próxima tela, clique no botão “Local”.

6. Escolha o Poupatempo Osasco na lista.

7. Escolha uma data que seja mais pertinente para você.

8. Escolha também o melhor horário.

9. Na próxima tela, você precisa escolher o tipo de agendamento, ou seja, se é somente para você ou para você + os dependentes.

10. Em seguida, você deve escolher o gênero, o tipo do serviço a ser agendando (1ª ou 2ª via) e também a nacionalidade. Clique em “Prosseguir Agendamento” para finalizar essa etapa.

3ª Etapa – pagamento

Chegamos à etapa do pagamento. Para que o processo seja mais ágil, o Poupatempo Osasco recomenda pagar a taxa antecipadamente, porém, também é possível quitar o valor no próprio posto. Veja como funciona o pagamento pela internet.

1. Escolha entre as opções de débito em conta ou boleto; caso você queira pagar depois, basta clicar no botão “agendar sem pagamento”.

2. O pagamento por conta corrente pode ser feito pelo Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander. Selecione uma das opções e clique em “pagar com débito online”. Você será direcionado para o site do banco escolhido. Lembre-se de desativar o bloqueador de pop-ups do seu navegador, caso contrário, não será possível acessar o site do banco.

3. Optando por boleto bancário, você pode fazer o pagamento em qualquer banco. Para imprimir o documento, clique em “Imprimir Boleto Bancário”.

4. Depois de finalizar a etapa do pagamento, o site exibirá o protocolo do seu agendamento.

5. Lembre-se de imprimir o protocolo, pois você deverá apresentá-lo no dia do atendimento. Para realizar esse procedimento, clique no botão “Imprimir” localizado no fim da página.

Com o agendamento realizado, você só precisa aguardar a data para se dirigir ao Poupatempo. Não se esqueça de levar o protocolo e os documentos necessários para a realização do serviço.


Endereço do Poupatempo Osasco

O Poupatempo de Osasco está localizado no Shopping União, Piso Avenida. O endereço é Avenida Hilário Pereira de Souza, 664, Vila Iara.

Poupatempo Osasco


Horário de Funcionamento Poupatempo Osasco

? Segunda a sexta: das 9h às 17h

? Sábado: das 9h às 13h


Telefone do Poupatempo Osasco

O Poupatempo disponibiliza aos cidadãos uma central de atendimento chamada Disque Poupatempo. Os números são 0800 772  36 33 (ligação gratuita de telefone fixo) e (11) 2930-3650 (sujeito a cobrança da operadora de celular).

Você acabou de conferir as informações sobre o agendamento de serviços no Poupatempo de Osasco. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

1 comentário

  1. Julio Cesar 13 de julho de 2017